Notícias

Notícias

O que é um tecido não-tecido?

  • Clasificación:Notícias do setor
  • Autor:
  • Fuente:
  • Tiempo de emisión:2022-03-07
  • Visitas:0

[Descripción resumida]Os não tecidos, também conhecidos como não tecidos ou não tecidos, algodão agulhado, etc., são compostos por fibras orientadas ou aleatórias. Chama-se pano porque tem a aparência e certas propriedades do tecido.

O que é um tecido não-tecido?

[Descripción resumida]Os não tecidos, também conhecidos como não tecidos ou não tecidos, algodão agulhado, etc., são compostos por fibras orientadas ou aleatórias. Chama-se pano porque tem a aparência e certas propriedades do tecido.

  • Clasificación:Notícias do setor
  • Autor:
  • Fuente:
  • Tiempo de emisión:2022-03-07
  • Visitas:0

Os não tecidos, também conhecidos como não tecidos ou não tecidos, algodão agulhado, etc., são compostos por fibras orientadas ou aleatórias. Chama-se pano porque tem a aparência e certas propriedades do tecido.

Os tecidos não tecidos são resistentes à humidade, respiráveis, flexíveis, leves, não combustíveis, facilmente decompostos, não tóxicos e não irritantes, coloridos, baratos e recicláveis. Se forem utilizados grânulos de polipropileno (material pp) como matéria-prima, estes são produzidos num processo contínuo de uma etapa através de fusão a alta temperatura, pulverização de seda, colocação de contornos e prensagem e laminagem a quente.

ttp___bkimg.cd

 

[Características]

O tecido não tecido não tem fios de urdidura e trama, é fácil de cortar e coser, e é leve e fácil de moldar, tornando-o popular entre os artesãos.

Isto porque se trata de um tecido que se forma sem fiação e tecelagem, mas simplesmente orientando ou organizando aleatoriamente as fibras curtas ou filamentos do tecido para formar uma estrutura fibrosa da teia, que é depois reforçada por métodos mecânicos, de ligação térmica ou químicos.

Em vez de ser tecida entrelaçando fio a fio, é feita através da ligação física das fibras directamente entre si, de modo a que quando se cola um peso numa peça de vestuário, se descobre que é impossível desenhar um único fio. Os tecidos não tecidos quebram o princípio da tecelagem tradicional e caracterizam-se por processos curtos, produção rápida, alta produção, baixo custo, aplicação ampla e muitas fontes de matérias-primas.

 

ttp___bkimg.cd

 

A relação entre os tecidos não tecidos e os tecidos fiados].

Os tecidos fiados e os não tecidos são subordinados um ao outro. Existem muitos processos de produção de não tecidos, dos quais o spunbond é um dos processos de produção de não tecidos (incluindo o spunbond, o meltblown, o laminado a quente e o hidroentangelado, a maioria dos não tecidos no mercado são produzidos utilizando o método spunbond)

Dependendo da composição do não tecido, há poliéster, polipropileno, nylon, spandex, acrílico, etc.; os não tecidos com diferentes composições terão estilos muito diferentes. Quanto ao spunbond, este refere-se geralmente ao spunbond de poliéster e ao spunbond de polipropileno; e estes dois estilos são muito próximos um do outro e podem ser identificados através de um teste de alta temperatura.

O tecido não tecido é um tipo de tecido não tecido que é formado directamente a partir de fatias de polímero, fibras curtas ou filamentos por fluxo de ar ou maquinaria para formar as fibras numa teia, que é depois reforçada por hidroentanglement, agulhamento ou laminagem a quente e finalmente acabada para formar um tecido não tecido. Um novo tipo de produto em fibra com uma estrutura macia, respirável e plana, a sua vantagem é que não produz lascas de fibra, é forte, durável, sedoso e macio, também um material de reforço e tem um toque de algodão, em comparação com os produtos tecidos em algodão, os sacos não tecidos são fáceis de moldar e de baixo custo.

 

ttp___bkimg.cd

 

[Vantagens]

1. peso leve: com a resina de polipropileno como principal matéria-prima, a gravidade específica é apenas 0,9, apenas três quintos de algodão, com fofura e boa sensação de mão.

2. 2. macia: feita de fibras finas (2-3D) levemente ligadas com fusão a quente. O produto acabado é moderadamente macio e tem uma sensação de conforto.

3. repelente à água e respirável: as fatias de polipropileno não absorvem água e têm zero conteúdo de água. O produto acabado tem boa repelência à água e consiste em 100% de fibras, que são porosas e respiráveis, fáceis de manter o tecido seco e fácil de lavar.

4. não tóxico e não irritante. O produto é produzido com matérias-primas de qualidade alimentar da FDA e não contém outros ingredientes químicos, com um desempenho estável, não tóxico, insípido e não irritante para a pele.

Antibacteriano e quimicamente resistente: o polipropileno é uma substância quimicamente passivada, não insecticida e isolante contra bactérias e insectos presentes no líquido; antibacteriano e resistente aos álcalis, o produto acabado não afecta a resistência devido à erosão.

6. 6. propriedades anti-bacterianas. O produto tem as características de puxar a água, não mofo e isola as bactérias e insectos presentes na erosão líquida existente sem mofo.

7. 7. boas propriedades físicas. A resistência do produto é melhor do que a dos produtos de fibras em geral e a resistência é não-direccional, sendo semelhante tanto no sentido vertical como no horizontal.

8 Em termos de protecção ambiental, a matéria-prima para a maioria dos não tecidos actualmente em uso é o polipropileno, enquanto a matéria-prima para sacos de plástico é o polietileno. As duas substâncias são semelhantes no nome, mas são muito diferentes na estrutura química. A estrutura molecular química do polietileno é bastante estável e extremamente difícil de degradar, pelo que os sacos de plástico levam 300 anos a decompor-se; enquanto a estrutura química do polipropileno não é forte e a cadeia molecular quebra-se facilmente, pelo que pode ser efectivamente degradada e entrar no próximo passo do ciclo ambiental de uma forma não tóxica, um saco de compras de não-tecido pode ser completamente decomposto dentro de 90 dias. E os sacos de compras não tecidos podem ser reutilizados mais de 10 vezes, a poluição do ambiente após a sua eliminação é de apenas 10% dos sacos de plástico.

[Desvantagens]

1) Em comparação com os tecidos têxteis, a resistência e durabilidade é fraca.

2. 2. não pode ser lavado como outros tecidos.

3. as fibras estão dispostas numa determinada direcção, pelo que é fácil separá-las de uma direcção em ângulo recto, etc. Por conseguinte, as melhorias nos métodos de produção têm-se concentrado principalmente em melhorias para evitar fissuras.

Recommended

Hubei

Hubei Huiyu Machinery Co. A empresa realizou um grupo de actividades de construção de edifícios.

A Hubei Huiyu Machinery Equipment Co., Ltd. realizou uma actividade de construção de edifícios de grupo, onde o pessoal da empresa teve um puxão de guerra e acampamento na praia, com o objectivo de reforçar a coesão da equipa. Numa tal atmosfera de actividades, os empregados da empresa eram mais harmoniosos, mostrando a vitalidade e o desenvolvimento vigoroso da empresa.              
2022-03-11
Linha

Linha de produção do Vietnã

Tecidos não tecidos médico-sanitários: batas cirúrgicas, roupas de proteção, envoltórios de desinfecção, máscaras, fraldas, toalhetes civis, panos de limpeza, toalhas de rosto molhadas, produtos de beleza, guardanapos sanitários, absorventes higiênicos e panos higiênicos descartáveis, etc;
2022-03-07

Número de contacto

 

Caixa de correio:seve@smsnonwoven.com

Fax:0728-5806788

Endereço: No. 168 Sanxiang Road, Qiaoxiang Development Zone, Cidade de Tianmen, Província de Hubei

 

Copyright ©2022Hubei Huiyu Machinery Equipment Co.     鄂ICP备18014741号    Sítio Web:China Enterprise PowerWuhan II     Etiquetas SEO